Vereadores aprovam projeto que cria novas vagas para a Educação Infantil

Educação InfantilA Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em última discussão, nesta segunda-feira (1/9), o projeto de lei nº 701/2010, de autoria do Poder Executivo, que cria em seu quadro permanente de funcionários o cargo de professor de educação infantil e aumenta o contingente para as vagas de agente auxiliar de creche.

A matéria prevê a criação de mais de sete mil vagas na Secretaria Municipal de Educação, sendo 3.356 para professores e 3.680 para auxiliares.

Os cargos serão preenchidos mediante aprovação em concurso público ou convocação dos aprovados no último concurso, realizado em 2007, para auxiliar de creche, com validade de 2 anos, prorrogáveis por igual período.

Os recursos para pagamento desses profissionais serão despendidos conforme estabelecido no orçamento destinado ao Poder Executivo, previsto pela Lei Orçamentária Anual.

Print Friendly, PDF & Email

One comment

  1. Gilcimere Neves Paiva de Souza

    Em relação ao projeto aprovado sobre concurso para Professor de Educação Infantil. Gostaria de informar que a nossa luta (Auxiliares de Creche) era para o enquadramento como ocorreu em São Paulo e a inclusão no plano de carreira. O concurso para o cargo Auxliar de Creche foi um erro da Prefeitura, pois a Lei de Diretrizes e Bases já havia determinado que era necessário ter a formação para trabalhar com a Eduacação Infantil, além disso, a prefeitura está investindo na formação dos auxiliares de creche que não têm o Normal (curso a nível médio -formaçãode professores). E vai persistir em aumentar o número de auxiliar de creche??? sem formação? penso que os nossos representantes deveriam lutar para que os demais concursados fossem chamados e oferecidos para os mesmos a formação. Estamos exercendo a função de professores e trabalhando 8h por dia, para ganhar um pouco mais de um sálario mínimo, a alimentação oferecida para os funcionários é de baixa qualidade e não temos hora de almoço, com isso, chegamos em casa exaltas e poderemos ficar prejudicada na avaliação do concurso para PEI.

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow