Xuxa, vereadora Tânia Bastos e grupos de pais Mundo Azul se unem e participam de caminhada pela conscientização do autismo

A caminhada promovida pelo grupo de pais Mundo Azul para conscientizar a população sobre o autismo, na Praia do Leblon, neste último domingo (7/4), contou com a presença luxuosa da apresentadora Xuxa.

A eterna “Rainha dos Baixinhos” abraçou a causa e participou pela primeira vez do evento. Ela caminhou ao lado da vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) – autora da lei que divulga o Autismo no município do Rio de Janeiro através de cartilhas que explicam os sintomas do transtorno – e de Denise Aragão – uma das fundadoras do grupo de pais Mundo Azul.

Cerca de 1300 pessoas vestiram a cor azul e percorreram a orla com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades para cumprir as leis já existentes. Entre as autoridades presentes, o senador do Rio Grande do Sul, Paulo Paim, autor do Estatuto da Pessoa com Deficiência, lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em 2012, destacou a necessidade de que a lei federal seja aplicada e não fique apenas no papel.

O evento faz parte da parte da semana em comemoração ao dia Mundial da Conscientização do Autismo (02/04). Embora ainda não tenha se descoberto a causa do transtorno, o autismo representa uma gama de distúrbios que afetam três áreas do desenvolvimento da pessoa: a comunicação, a socialização e o foco de interesses, mostrando comprometimento em graus variados.

Clique na imagem da Cartilha sobre Autismo e entenda mais sobre o assunto.

 

Veja mais fotos na Galeria do Ego, clique aqui 

Visite também o site Mundo Azul, clique aqui

Confira nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=178]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow