Por iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PRB), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou Heber de Boscoli Leal com o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto na sexta-feira (23/09). O homenageado serviu de inspiração para a série Conselho Tutelar da Rede Record de Televisão.
Heber é consultor especializado em direitos das crianças e adolescentes; realiza palestras em universidades; participou do vídeo institucional do Ministério Publico-RJ sobre abuso sexual, além de ter sido Conselheiro Tutelar.
A vereadora Tânia Bastos parabenizou a equipe da TV Record, lembrou que já foi conselheira tutelar e criticou a dotação orçamentária e salário que os conselheiros recebem. Ela destacou ainda que Heber nasceu com a vocação de contribuir por um mundo melhor, por isso “permanece até hoje como uma referência na rede de proteção dos menores”.
Em seu discurso, o homenageado denunciou casos de abusos contra crianças e adolescentes que presenciou e defendeu. Heber Boscoli afirmou também que crianças pobres e negras estão sendo impedidas de circular pela Zona Sul da cidade e levadas, injustificadamente, para delegacias. Destacando o valor do Conselho Tutelar, Heber assegurou: “sou fiel depositário desta Comenda, porque ela é dos conselheiros tutelares.” Agradeceu a Deus, família, amigos e à vereadora.
GALERIA DE IMAGENS: