
Tânia Bastos disse que a visita teve como principal objetivo avaliar, se a importante unidade de saúde, tem condições de receber uma maternidade.
“Eu e os moradores da Ilha, sobretudo as mulheres, lutamos há muito tempo por uma maternidade na região. Chegou a hora de somarmos forças e, juntos com o prefeito Crivella, nos empenharmos para a construção da maternidade na Ilha. E isso foi um compromisso assumido, pelo prefeito eleito, com os insulanos, quando, em campanha, visitou a região”, disse a vereadora enfatizando que o projeto pretende atender às gestantes e seus filhos em nível de excelência.
De acordo com o Carlos Eduardo, a qualidade do serviço realizado pelos profissionais que integram a equipe do hospital é excelente,
além disso, ele elogiou a estrutura e os equipamentos instalados. “O Hospital do Loreto possui uma área bem ampla e o prédio está bem conservado. Parabenizo a médica Fátima Brandão pela ótima gestão e, sobretudo, pelo nível dos profissionais que atuam nesta unidade”, disse o vereador, destacando que o hospital é referência em cirurgias para a correção do lábio leporino e da fenda palatina.

No Loreto também são realizadas cirurgias otorrinolaringológicas e cirurgias gerais pediátricas, em pacientes na faixa etária de 0 a 17 anos. “É o serviço de saúde com a maior produtividade no Estado do Rio de Janeiro”, elogiou Carlos Eduardo.
O resultado da avaliação foi positivo. Os vereadores concluíram que o espaço existente na área anexa ao Loreto é suficiente para instalar um Complexo Materno Infantil, que atenda todas as exigências médicas e legais para garantir o funcionamento de uma boa maternidade na Ilha.

“De fato a área é muito boa. Vamos acelerar os estudos e projetos, para o quanto antes, inaugurar uma excelente maternidade na Ilha do Governador”, garantiu feliz Tânia Bastos.
Fonte: Ilha Notícias