Entre os destaques desta semana – de 29 de novembro a 1º de dezembro – a assessoria de comunicação da vereadora Tânia Bastos separou os mais relevantes.
Momento de tristeza
A vereadora Tânia Bastos lamentou a morte de mais de 70 pessoas que estavam no voo da Chapecoense e expressou, através de uma nota, em sua página do Facebook, o seu lamento às famílias dos atletas. “Este é um momento de muita tristeza. Que Deus conforte e sustente o coração Veja de cada familiar”, lamentou.
Barcas: mobilidade urbana
A vereadora Tânia Bastos participou, nesta quarta-feira (30), do Seminário de Mobilidade Urbana – Barcas, da Ilha Governador com o palestrante professor Enry Rodrigues da FIRJAN.
“Se além dos movimentos sociais, o poder público pudesse contribuir para que houvesse mais discussões sobre a mobilidade urbana no nosso bairro, certamente, teríamos mais qualidade de vida”, ressaltou a parlamentar.
O governo do estado diminuiu, desde o dia 1°de novembro, 14 itinerários de barcas na Ilha do Governador e Paquetá com destino à Niterói. “Com a redução do transporte, milhares de passageiros que utilizavam as barcas, diariamente, ficaram sem opção de transporte para seguirem para o trabalho”, lamentou.
Combate ao Câncer de Mama
A Comissão Permanente de Defesa da Mulher do Rio de Janeiro que a vereadora Tânia Bastos é presidente, participou nesta quinta-feira (01/12), da solenidade de abertura oficial da Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama – movimento criado por iniciativa da Fundação Laço Rosa que tem por objetivo reunir a diversas instituições e movimentos da sociedade civil para lutar pelos direitos das vítimas da doença.
A solenidade contou com a presença da presidente voluntária da Fundação Laço Rosa Marcelle Medeiros, do médico oncologista Dr. Gilberto Amorim, da deputada Estadual Enfermeira Rejane e dezenas de representantes de instituições do Estado do Rio de Janeiro que trabalham pela causa do câncer de mama.