A Marinha do Brasil, por meio do Batalhão dos Fuzileiros Navais – CIASC, na Ilha do Governador, abriu suas portas na manhã deste sábado (5), para a Causa do Autismo. A iniciativa foi da Vereadora Tânia Bastos, madrinha da causa, que promoveu a parceria entre a instituição e os Grupos de pais Compartilha e Mundo Azul, com o objetivo de apresentar a vivência de um militar naval, de forma lúdica, aos portadores da síndrome.
Os autistas e suas famílias tiveram contato com os cães militares, carros de combate, equipamentos, banda militar, atividades físicas, conheceram a camuflagem e o cerimonial à bandeira.
“Sempre estive atento às questões sociais e incentivo o contato da cooperação com a população e a inclusão social. Recebi a proposta do evento e vi uma grande oportunidade de conhecermos mais esse mundo e nos integramos. Já estamos pensando nas próximas edições”, comentou o Comandante Carlos Chagas.
A vereadora salientou a importância de iniciativas como esta, da causa estar tendo cada vez mais visibilidade, o que gera maior aceitação e compreensão da sociedade. A carência de eventos assim, se tornou evidente quando em 35 minutos as inscrições se esgotaram. Espero que exemplos como o do Comandante Carlos Chagas sirvam de inspiração e todas as portas sejam abertas.
GALERIA DE IMAGENS: