A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) subiu à tribuna nesta quinta-feira, dia 3/9, para criticar o choque de ordem realizado na Ilha do Governador e reivindicar a presença da Guarda Municipal nas passagens subterrâneas de Bonsucesso.
“Não entendo o porquê de ter choque de ordem em áreas residenciais como o bairro Jardim Guanabara, na Ilha. Os moradores estacionam os carros e quando veem eles não estão mais lá. O problema é que muitas vezes não existe sinalização indicando que o local é proibido”, disse ela.
A parlamentar também se pronunciou sobre a retirada de cerca de 20 barracas de ambulantes de duas passagens subterrânea de pedestres da estação de trens de Bonsucesso, em operação Choque de Ordem, no último dia 2/9.
“A região é perigosa e o comércio é que movimenta o local. Os camelôs ocupamvam as passagens há 15 anos. Sei disso porque já estudei ali perto. Não adianta a Prefeitura fazer esse tipo de operação e deixar a insegurança tomar conta, por isso, quero solicitar a presença da Guarda Municipal naquela área”, reivindicou.