Search
Close this search box.

Lei é criada para melhorar atendimento aos autistas na pandemia

Foi aprovado, nesta terça-feira (21), na sessão virtual da Câmara dos Vereadores, o projeto de lei de autoria da vereadora Tânia Bastos, que prevê que autistas e pessoas com deficiência sejam atendidas em suas especificidades na internação por Covid- 19.

“Como parlamentar, tenho pautado o meu mandato na causa dos Autistas. Esta lei vai ao encontro de todas as pessoas com necessidades especiais. Agradeço a todos os vereadores porque me apoiaram. Vamos em frente, garantindo os direitos e as políticas públicas para estas famílias”, ressaltou a parlamentar.

Após morte de uma pessoa autista em um hospital, a lei foi criada para melhorar atendimento na pandemia. Dependendo do grau do autismo, a pessoa é incapaz de explanar sua fome, sede, febre e dor no corpo.

De acordo com a vereadora, o caso que inspirou a lei foi de um rapaz que ficou quatro dias sentado na cadeira de uma unidade hospitalar sem conseguir expressar suas vontades e, como estava desacompanhado dos responsáveis, acabou vindo a óbito. O paciente tinha comunicação verbal, porém somente interagia com conhecidos.

ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados