Search
Close this search box.

Lei da Caminhada em prol da Conscientização do Autismo é sancionada no Rio

A lei n° 7352/2022, de autoria da vereadora Tânia Bastos foi sancionada, nesta quarta-feira (11), pelo prefeito do Rio. A proposição inclui a Caminhada em prol da Conscientização do Autismo como um ato, que durante o percurso, permite divulgar à sociedade o que é o Autismo e os seus direitos, com a distribuição de panfletos explicativos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As caminhadas ocorrem anualmente, no mês de abril, em bairros como Leblon, Ilha do Governador, Campo Grande, Recreio dos Bandeirantes e outros. Elas têm contribuído muito para a divulgação de informações sobre a causa que até pouco tempo era desconhecida por uma grande parcela da sociedade.

O momento ainda reúne profissionais de diversas áreas como a saúde e a educação que participam e prestam informações. Entidades representadas por pais e amigos de Autistas se concentram e divulgam as possibilidades de tratamento especializado de qualidade e inclusão plena na sociedade.

“As Caminhadas pela Conscientização foram tombadas como bem imaterial do Rio. Isso quer dizer que passam a ser reconhecidas e protegidas como patrimônio cultural. Essa é mais uma conquista da Família Azul! Estou muito feliz por isso”, ressaltou a parlamentar.

Estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de dois milhões de autistas. São mais de 250 mil ocorrências só no Estado do Rio. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros autistas ainda sofrem para ter acesso ao atendimento médico especializado e aceitação social.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados