Search
Close this search box.

Vereadora Tânia Bastos homenageia a primeira mulher a presidir o Rotary Club no mundo 

Março é um mês muito especial, em que celebra-se o Dia Internacional das Mulheres. Para dar início às comemorações, a vereadora concedeu o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto à Dra. Jennifer Jones, advogada, canadense, a primeira presidente do Rotary Club, que tem aumentado o alcance e o impacto do Rotary, pelo mundo. A cerimônia aconteceu no Iate Clube do Rio de Janeiro, no bairro da Urca, zona sul da cidade. 
Ela é líder na criação de eventos de arrecadação de fundos e sua atuação foi extremamente importante no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Seu trabalho ao lado de figuras políticas, celebridades e líderes globais, aumentou a conscientização e angariou milhões de dólares para erradicar doenças, apoiar a paz e fornecer água limpa e saneamento. Sua habilidade como contadora de histórias leva esperança e motiva as pessoas a entrarem em ação, ao seu lado. A solidariedade é o amor em movimento!
“A ex-primeira dama Michelle Obama escreveu em seu livro: ‘Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar, seja na política ou em outras áreas’. A Jennifer torna essa citação  verdadeira, os seus esforços demonstram que somos potentes e realizadoras. Essa medalha está em excelentes mãos!”, comentou Tânia Bastos.

“Em nome de toda a nossa organização quero agradecer à essa tão importante homenagem. Ela ficará no nosso escritório para sempre ser lembrada. Receber essa homenagem significa que a nossa instituição está sendo reconhecida também, muito obrigada!”, explicou a Dra. Jennifer. 

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.

Por Daniella Araújo – ASCOM Tânia Bastos

Fotos: Francisco

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados