A vereadora Tânia Bastos participou do lançamento do edital do Novo Hospital Paulino Werneck, no bairro da Portuguesa, na Ilha, ao lado do prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. A construção da nova unidade, cujo edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município nesta última quinta-feira (6/5), foi avaliada em R$ 26,8 milhões e com 6,5 mil metros quadrados de área construída.
Moradora da Portuguesa, Tânia atribuiu a construção do hospital à população que soube reivindicar pela melhoria da saúde. “Esse novo hospital é resultado da união do povo que se uniu por um objetivo comum. O mesmo aconteceu quando a maternidade do hospital Paulino Werneck foi fechada e houve um grande movimento para mantê-la aberta. Agora, nós podemos dormir mais tranqüilos, pois foi dado o pontapé inicial para os moradores da Ilha que não tem um plano de saúde e vão poder contar com um serviço de qualidade”, disse a vereadora.
O hospital terá 100 leitos, sendo 30 de urgência, além de um centro de imagem e diagnóstico totalmente equipado. A licitação será no próximo dia 17 de junho e as obras estão previstas para começar no segundo semestre deste ano, com prazo de conclusão de 18 meses. A unidade também terá quatro salas cirúrgicas, cinco leitos de recuperação pós-anestésica, ambulatórios, farmácia, laboratório, central de esterilização e centro de estudos com auditório, salas de isolamento e de curativos e suturas, necrotério e instalações de apoio para os funcionários. O Centro de Diagnóstico terá dois aparelhos de raio-x e dois de ultrassom, um tomógrafo e aparelhos de endoscopia e de eletrocardiograma.
Confira os melhores momentos
[nggallery id=26]