A Secretaria de Assistência Social abre hoje o espaço “Betânia Recriar: Saindo das Ruas – Saindo das Drogas”. Voltado para a promoção da saúde e retomada da auto-estima de mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social, a casa abrigará, inicialmente, 16 mulheres usuárias da Unidade Municipal de Albergamento Irmã Dulce.
Ao longo de sete horas diárias, as beneficiárias participarão de oficinas sócio-educativas, aulas de empreendedorismo com noções sobre artesanato, origami, confecção de doces e salgados, além de exercícios práticos de cuidados básicos com a alimentação, higiene corporal e ambiental, valorização do diálogo, autoconfiança e auto-estima. No local as participantes também terão atendimento interdisciplinar individualizado por profissionais das áreas da Psicologia, Assistência Social e Dependência Química.
Fonte: Prefeitura do Rio
Todas as usuárias do espaço terão direito a duas refeições diárias. O transporte entre a unidade de albergamento Irmã Dulce e o espaço Betânia Recrias será realizado com acompanhamento de educadores sociais da SMAS.
A Unidade Municipal de Albergamento Irmã Dulce fica na Rua Visconde de Jequitinhonha, 52, no Rio Comprido.