Março é mundialmente conhecido como o mês das Mulheres.
Anualmente, Tânia Bastos solicita à Câmara que uma iluminação especial seja usada, como forma de chamar atenção para o protagonismo social da mulher.
“Desejo que março seja um mês de importantes discussões e garantia de direitos! A Casa Legislativa na cor rosa é simbólica, mas quem olhar para o Palácio verá que esse parlamento é plural e respeita as representantes eleitas pelo povo”, destacou a vereadora.
A vereadora implementou a primeira Comissão Permanente da Mulher, antes, os temas femininos eram abordados pela Comissão de Direitos Humanos, não tendo uma representação exclusivamente feminina.
O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.
Por: Mídia CMRJ – Carlos Henrique – ASCOM Tânia BastosDaniella Araújo (ASCOM Tânia Bastos)