A vereadora Tânia Bastos (PRB) foi diplomada segunda suplente do Senador Marcelo Crivella (PRB) nesta quinta-feira (16/12), no Theatro Municipal, pelo Tribunal Regional Eleitoral – Rio de Janeiro.
O deputado federal, Vitor Paulo dos Santos (eleito), o deputado federal Eduardo Lopes (eleito primeiro suplente do senador Crivella), os deputados estaduais Rosângela Gomes e Alexandre Corrêa Partido Republicano Brasileiro e o senador Marcelo Crivella também receberam seus diplomas.
No discurso de abertura, o presidente do TER-RJ, desembargador Nametala Jorge, defendeu a legitimidade do processo eleitoral e agradeceu a colaboração dos órgãos que auxiliaram na organização do pleito. “Foi mais uma vitória cívica do povo brasileiro, que elegeu seus representantes a partir da livre manifestação da sua consciência e em clima de tranquilidade”, disse.
A diplomação dos eleitos representa a última etapa do processo eleitoral conduzida pela Justiça Eleitoral. A posse dos eleitos é uma atribuição do Poder Legislativo. O primeiro candidato eleito a ser diplomado foi o governador Sérgio Cabral, seguido do vice Luiz Fernando de Souza Pezão.
Os senadores Lindberg Farias, Marcelo Crivella e os quatro suplentes foram diplomados em seguida. Na seqüência, os eleitos nas eleições proporcionais receberam os diplomas, sendo 46 deputados federais e 70 deputados estaduais.
Veja os melhores momentos
[nggallery id=52]