Search
Close this search box.

Crivella assume Ministério da Pesca, Eduardo Lopes será senador e vereadora Tânia Bastos é a suplente

senadorevereadoraO Palácio do Planalto anunciou nesta quarta (29/2) que o ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio (PT-RJ), vai deixar o cargo e será substituído pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). A mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo.

O PRB é o partido que integrou a base de sustentação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e segue na base aliada de Dilma Rousseff. O senador Marcelo Crivella afirmou que, como ministro da Pesca, tentará alcançar quatro metas: gerar um milhão de empregos no setor em dez anos, quintuplicar a produção sustentável da aquicultura, duplicar a captura sustentável de peixes e duplicar o consumo per capita de peixes no Brasil.

O novo ministro admitiu que “tem muito a aprender” sobre pesca e aquicultura. “É uma área que, eu confesso a vocês, vou ter que aprender, e aprender muito”, afirmou. Crivella contou ainda que Dilma disse a ele, por telefone, que o setor da pesca é importante por envolver “milhões de brasileiros, sobretudo famílias humildes”.

– A minha responsabilidade é enorme e eu espero poder estar à altura desse cargo, dessa honraria”, disse. O novo ministro afirmou que é preciso aumentar a quantidade de engenheiros e cientistas voltados ao setor da pesca – disse Crivella.

vereadorabispoeduardoEste é a primeira vez que o PRB ocupa o cargo. Crivella será o terceiro ministro da Pesca no governo Dilma. O suplente de Crivella, que deve assumir a cadeira no Senado, é o ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Já a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ), segunda suplente do senador Crivella, será a primeira suplente.

– O senador Crivella é um orgulho para o nosso partido. Ele é extremamente competente e, por isso, foi eleito o 5º colocado no ranking elaborado pela revista Veja com os melhores senadores do Brasil no ano passado. Tenho certeza de que fará um grande ministério e nosso país ganhará muito –  concluiu Tânia.

A mudança no ministério foi anunciada no Palácio do Planalto pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann. Ele leu nota assinada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República com o seguinte teor:

“O ministro da Pesca e Aquicultura, deputado Luiz Sérgio de Oliveira, está deixando o cargo depois de prestar inestimável contribuição ao governo.

À frente da Secretaria de Relações Institucionais e, depois, como responsável pela pasta da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio desempenhou com dedicação e compromisso com o país todas as tarefas que lhe foram atribuídas pela presidenta Dilma Rousseff. Em seu lugar, assume o senador Marcelo Crivella, representando o PRB, partido do inesquecível ex-vice-presidente José Alencar.

A mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo. A presidenta está segura de que, à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella prestará relevantes serviços ao Brasil.

O ministro Luiz Sérgio retorna à Câmara dos Deputados, onde continuará a merecer o apoio e a confiança da presidenta Dilma Rousseff e a prestar excepcional contribuição ao país”, finalizou ele.

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados