A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) e os representantes da organização não governamental Mundo Azul se reuniram com o prefeito Eduardo Paes, nesta última sexta-feira (8/6/2012), para agradecer a sanção da lei, de autoria da parlamentar, que dispõe sobre a distribuição de material informativo sobre o autismo.
“Esta é a primeira de muitas vitórias que virão. Conheci o grupo Mundo Azul através do nosso ministro Marcelo Crivella, na época senador, que soube deste meu projeto de lei e me convidou para uma reunião com os integrantes deste movimento para debater e conhecer mais sobre o assunto. Estou muito feliz, pois fui abraçada por estas pessoas tão especiais. Fiz grandes amigos e ainda recebi o título de madrinha dos autistas. É uma honra estar ao lado de pessoas comprometidas por uma causa tão nobre: a inclusão social. A nossa bandeira é Autismo: o Rio precisa conhecer. Acreditamos em uma política pública inclusiva e que somente a informação é capaz de reduzir o preconceito ainda existente na nossa sociedade”, concluiu Tânia Bastos.
Segundo a Lei, o material impresso deverá conter basicamente os fatores que indicam a presença do autismo infantil como problemas de relacionamento social, dificuldades de comunicação, atividades e interesses restritos e repetitivos e a importância da detecção precoce.
Quer saber mais?
Visite o site: http://blogmundoazul.wordpress.com/
Confira os melhores momentos em fotos
[nggallery id=145]