Representantes do Comitê Permanente do Congresso Municipal do Povo de Pequim (Standing Committee of Beijing Municipal People’s Congress), na China, foram recebidos, nesta terça-feira (25), pela vice-presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos(PRB). Os representantes do parlamento chinês vieram conhecer o parlamento carioca e reforçar os laços entre os dois países.
O chefe da comitiva, Du Feijin, relembra que a cooperação entre Brasil e China iniciou oficialmente há 45 anos, e que durante todo este tempo os dois países tornaram-se parceiros estratégicos no mercado internacional. “O fortalecimento deste intercâmbio é importante não só para o governo de ambos os lados, mas também tem papel fundamental no cenário mundial”, afirmou.
De acordo com Du Feijin, na América Latina, o Brasil é o maior parceiro internacional da China. Por sua vez, a China também tem sido o país para o qual o Brasil mais exporta. A vereadora Tânia Bastos acredita que as relações sino-brasileiras estão cada vez mais fortalecidas. “O Brasil e a China já são muito próximos, podemos dizer que são coirmãos”, concluiu a parlamentar.