A Câmara Municipal do Rio de Janeiro organizou, neste mês de agosto, uma exposição sobre a implementação das leis aprovadas na construção de equipamentos olímpicos e de toda a reforma da cidade que vem recebendo visitantes do mundo inteiro durante os Jogos Olímpicos 2016.
Os 51 vereadores, entre eles a vereadora Tânia Bastos, debateram exaustivamente cada projeto e assinaram em baixo para que o evento esportivo mais famoso do mundo pudesse ser um legado carioca.
De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal, somente nos primeiros três dias de exposição, o local recebeu a visita de mais de 350 pessoas de 29 países e 12 estados.
No saguão da sede, encontram-se painéis com fotos das construções olímpicas e suas respectivas leis de suporte; folders bilíngues e tradutores para auxiliarem o tour guiado dos turistas estrangeiros, além de contarem com a ajuda de uma equipe de suporte que disponibiliza aos visitantes um pequeno vídeo que conta a história da Instituição.
O Palácio Pedro Ernesto permanece aberto nos finais de semana e nos feriados, ao longo de todo este mês de agosto, a fim de fornecer informações aos visitantes.