A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) entregou a Medalha Chiquinha Gonzaga à pastora Sandra de Andrade nesta sexta-feira (29/4), na sede da TV Boas Novas, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.
Para a presidente municipal do PRB Mulher, Eliana Ovalle, a escolha da homenageada foi mais do que merecida. “Conheci a pastora Sandra, quando eu apresentava um programa de televisão e ela lançava o livro Câncer não é uma sentença, é apenas uma palavra. Aprendi a admirá-la e respeitá-la pela forma como ela enfrentou o câncer de mama”, observou.
O pastor Edson Rangel também era só elogio. “Aprendi com ela a nunca desistir, pois para quem acredita em Jesus Cristo, o câncer é mesmo só uma palavra”, comentou. Já Carolina de Andrade, filha da homenageada, se emocionou. “Minha mãe me ensinou a priorizar a família. Não tivemos dias fáceis, mas Deus estava no controle. Ela é um exemplo de lutadora”, contou.
O cantor Silas Vargas disse que “a pastora Sandra é nosso general. Quando ela chama, eu sei que é para ajudar alguém”, disse. A apresentadora da TV Boas Novas, Naiane Câmara, destacou a amizade com a homenageada. “Conheço a pastora há pouco tempo, mas vejo que ela é uma mulher de Deus. Vejo a unção de Deus na sua vida. Ela sempre pode contar comigo”, avaliou.
Segundo a vereadora Tânia Bastos, a Medalha Chiquinha Gonzaga é concedida às personalidades femininas que se destacam em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais, no âmbito da União, Estados e Municípios. “A pastora Sandra enfrentou uma mastectomia radical da mama direita, o tratamento de quimioterapia, três cirurgias e venceu. Transformou os obstáculos da vida em realização e motivo para viver. Por isso, ela fundou e preside desde 1998, a Associação Evangélica Revifé, uma sociedade civil sem fins lucrativos que dá apoio a mulheres mastectomizadas e aos demais portadores de câncer e seus familiares. Ninguém melhor do que ela para receber esta honraria”, afirmou a parlamentar, antes de entregar a Medalha.
Emocionada, a homenageada discursou. “Quero agradecer a Deus por ter chegado até aqui e a todos os meus amigos presentes. Quando soube que estava com câncer, eu ouvi a voz Dele dizendo que o câncer não era uma sentença de morte, mas a minha missão, por isso, eu criei a Revifé. Tenho muitas coisas ainda a realizar e vou em frente com o apoio de Deus”, concluiu.
Confira a nossa Galeria de Fotos
[nggallery id=72]