Integrante da Comissão Especial de Saneamento Básico, a vereadora Tânia Bastos (PRB – RJ) participou de reunião na Federação das Associações de Moradores da Ilha do Governador para ouvir as principais reivindicações da população local.
Segundo ela, a falta de criação e manutenção da rede de esgoto nas comunidades é um problema que precisa ser amplamente discutido. “A Comissão Especial da Câmara está providenciando uma audiência pública para que a Prefeitura apresente o trabalho que ela vem desenvolvendo para solucionar esta questão tão séria. Estou visitando alguns locais e a situação é realmente precária”, afirmou Tânia Bastos.
Durante audiência realizada pela Comissão de Orçamento, na Câmara dos Vereadores, o subsecretário de Gestão de Bacias Hidrográficas da Secretaria Municipal de Obras, Mauro Alonso Duarte anunciou que R$ 388 milhões – 138% a mais que o ano de 2010 – serão destinados para a expansão do sistema de coleta na Zona Oeste, a macrodrenagem de Jacarepaguá e o esgotamento sanitário. Ele ainda disse que está estudando melhorias para as áreas mais carentes da cidade.