Abril é o mês da conscientização do autismo. Para chamar a atenção das autoridades, a Fundação Mundo Azul tem promovido uma série de ações. Entre elas estão a iluminação do Cristo Redentor na cor azul e a tradicional caminhada na orla do Leblon.
Considerada madrinha do autismo, a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) tem participado ativamente das atividades. No último domingo (6/4), a parlamentar esteve na caminhada que reuniu cerca de quatro mil pessoas, segundo informação da Guarda Municipal.
“O Poder Legislativo Carioca tem contribuído muito para a divulgação do transtorno espectro autista. Prova disso é que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro ficará iluminada de azul durante todo este mês. Estamos trabalhando muito para assegurar os direitos dos autistas”, disse a vereadora Tânia Bastos.
Com cartazes em mãos, pais, amigos e familiares reivindicavam a inclusão e que os serviços públicos sejam também disponíveis para os autistas.
O evento contou ainda com a participação do deputado federal Otávio Leite, do deputado estadual Xandrinho, e do tenor autista Saulo, que cantou e encantou a todos com sua voz poderosa. Para encerrar, balões azuis foram soltos e coloriram o céu da zona sul.