Search
Close this search box.

Primeiros Agentes de Apoio da Educação Especial começam a chegar às escolas do município.

Os primeiros agentes de apoio à Educação Especial, do total de 900 convocados, começaram a chegar à Rede Municipal de Ensino para dar acompanhamento aos alunos com deficiência. A expectativa é que todos os novos funcionários tomem posse entre os meses de fevereiro e abril. Cabe ressaltar que há trâmites comuns a toda contratação no serviço público: nomeação, perícia médica, posse, apresentação nas escolas e capacitação no Instituto Municipal Helena Antipoff.

A rede contava com apenas 150 desses agentes. Todos já haviam sido aprovados em concursos realizados desde 2014, mas não haviam sido chamados.
Além da posse dos agentes de apoio, os alunos com deficiência continuarão a ter também acompanhamento de estagiários, que começam a chegar às escolas do município seguindo o calendário de reinício das aulas nas universidades. Os convênios firmados entre a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer e as instituições de ensino públicas e privadas permanecem.

Com o objetivo de favorecer o processo de inclusão educacional, a Rede Pública garante a todos os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação o Atendimento Educacional Especializado. Este atendimento é realizado por professores em 464 Salas de Recursos Multifuncionais em unidades escolares. Os alunos recebem ainda como rede de apoio os voluntários, instrutores e intérpretes de Libras auxiliando na ampliação e compreensão dos conceitos escolares.

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados