O relógio da Cacuia, ponto de referência na Ilha, foi reformado e reinaugurado com festa nesta última sexta-feira (13/1). Ponto de referência da região, ele foi depredado por vândalos em 2010.
A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) e o secretário municipal de conservação, Carlos Osório participaram da inauguração e elogiaram a iniciativa da comerciante Layla Gazelle de recuperar as faces quebradas do relógio em homenagem ao pai, Maurício Gazelle, falecido no final do ano passado, e um dos responsáveis pela instalação do relógio, em 1971.
O eventou contou com a presença da família Gazelle, amigos, da bateria da União da Ilha do Governador e de diversas autoridades. Emocionada, Layla disse que “a recuperação do relógio era um dos últimos pedidos do pai”.
O local ainda recebeu uma placa com o nome de Maurício Gazelle e o presidente da União da Ilha, Ney Filardi, também prestou homenagem ao pai de Layla, que foi um dos fundadores da escola, com a bateria da Escola de Samba tocando, Ito Melodia cantando “O Amanhã” e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho e Shayanne.
Galeria de Fotos
[nggallery id=122]