A vereadora recebeu os militares, representantes da corporação, na Câmara Municipal para realizar uma homenagem pela data comemorativa, ao lado do deputado estadual, Danniel Librelon, com entrega da Moção de Louvor e Aplausos.
O Corpo de Fuzileiros Navais completa 215 anos hoje e nesta tarde, homenageei à corporação, na Câmara Municipal.
A instituição é parceira da Causa do Autismo, anualmente abre os quartéis, em todo o país, para a realização de um evento inclusivo: “Fuzileiros Navais por um dia para pessoas com deficiência”.
Tânia Bastos em seu discurso comentou: “sou madrinha da Causa do Autismo e ter a Marinha do Brasil como uma importante aliada tem elevado essa nossa bandeira. O autismo não é contagioso mas é contagiante e, agradeço imensamente, em nome de tantas famílias brasileiras, essa face humanitária do Corpo de Fuzileiros Navais”.
O deputado exaltou a importância da atuação dos militares nas questões humanitárias: “a participação desses militares, nas últimas tragédias ambientais, demonstra ainda mais a importância de celebrarmos essa data tão significativa. Vale ressaltar o destaque da participação feminina, também”.
O Corpo de Fuzileiros Navais tem um lema “Adsumus” que significa “estar em prontidão”. A história desta instituição confunde-se com a do Brasil.
Por Daniella Araújo – ASCOM Tânia Bastos
Fotos: CMRJ e ASCOM Tânia Bastos