A vereadora entregou Moções de Louvor e Aplausos aos 155 Voluntários do Projeto Universal nos Presídios -UNP, realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus.
Uma cerimônia em reconhecimento à dedicação e comprometimento com que essas pessoas usam o seu tempo de forma humanitária. Um exemplo de amor ao próximo.
“Eles contribuem para a recuperação e evangelização de internos do sistema prisional, por meio da fé, amor e solidariedade. Ajudam a reescrever histórias de vida!”, explicou Tânia Bastos.
O voluntariado é uma expressão valiosa de dedicação, empenho e generosidade que faz a diferença na vida de muitos. Esse trabalho quando é direcionado a uma causa tão importante quanto ao resgate da vida de internos do sistema, ele se torna ainda mais significativo.
Estiveram presentes o pastor Antônio Marcos R. Barbosa, responsável pelo Programa UNP no Estado do Rio, o Sr. Lúcio Flávio Alves, subsecretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária -SEAP, e a Sra. Elizabeth Félix, diretora de Planejamento e Intercâmbio Setorial da Coordenação de Serviço Social da SEAP.
A parlamentar é membro e obreira da Igreja há 28 anos.
Com uma trajetória de 35 anos, a UNP conta com 50 mil voluntários dedicados, que atuam em todos os presídios do país.
Por: Daniella Araújo (ASCOM Tânia Bastos)
Foto e vídeo: Wellington/Francisco/Carlos (ASCOM Tânia Bastos)