Sensível à Causa do Autismo, a vereadora Tânia Bastos solicitou a iluminação da fachada da Câmara Municipal na cor Azul, nesta segunda-feira, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril.
Ao som do tenor, autista e deficiente visual, Saulo Lucas a Câmara foi iluminada na cor símbolo da Causa, engrandecendo o momento. O evento também contou com a exposição do fotógrafo e autista Alessandro Quevedo que surpreendeu os convidados, com suas belas fotos. Em agradecimento ao seu trabalho, a vereadora o homenageou com uma Moção de Aplausos. O Coral da Câmara também realizou uma apresentação especial.
“A Câmara mais uma vez demonstra que está antenada com as demandas sociais, a iluminação especial é um tipo de declaração de apoio à essas famílias autistas. Somos um parlamento inclusivo!”, ressaltou a parlamentar que é autora de dezenas de leis que defendem a Causa.
Alessandro, o homenageado, falou sobre a sua a participação:”Adorei estar aqui neste evento, me senti acolhido e consegui expor a minha arte, o que mais me dá prazer nessa vida. Agradeço à Deus e à equipe da vereadora pelo carinho e a oportunidade”.
O Dia 2 de Abril foi definido pela ONU, em 2007, com objetivo de difundir informações para a população sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), e assim, conscientizar a população sobre a Causa.