A vereadora Tânia Bastos participou da audiência pública promovida pela Comissão Permanente dos Direitos da Pessoa com Deficiência nesta terça-feira (31/5). Sob a presidência do parlamentar Jorge Braz e composta pelo Dr. Edison da Creatinina (vice-presidente) e José Everaldo (vogal), a Comissão abordou o tema “Rio em busca de uma cidade acessível”.
Os secretários municipais Alexandre Sansão (Transportes) e Georgette Vidor (da Pessoa com Deficiência) estiveram presentes e confirmaram que a preocupação com a acessibilidade é constante nos projetos elaborados pela Prefeitura do Rio, principalmente, com relação aos projetos de implantação da Transcarioca e Transoeste.
A vereadora Tânia Bastos usou a tribuna para parabenizar Georgette Vidor, que assumiu o cargo de Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência há pouco tempo, e também para saber como a nova gestora pretende realizar o trabalho de integração com os outros órgãos municipais. Georgette ressaltou a importância do benefício de estabelecer parcerias na Prefeitura e com a Câmara de Vereadores. “Nossa pasta tem um orçamento pequeno, portanto, preciso contar com as outras secretarias municipais mesmo. Espero também o apoio desta Casa para ajudar a aumentar o orçamento desta Secretaria. Muito se fala de uma cidade acessível para os deficientes e esquecemos que nossa população está cada vez mais idosa, então, essas obras beneficiam não só os portadores de deficiência, mas todos os cariocas”, concluiu.