Dando início a uma série de ações em prol da Causa Mundial do Autismo, ao lado dos Autistas e seus familiares, Tânia Bastos participou, na noite desta terça-feira (02/04), da cerimônia de iluminação do Cristo Redentor em azul – cor que representa o TEA.
Simultaneamente, a Câmara Municipal, os shoppings do Rio e a Roda Gigante também participaram da data, por meio de novas iluminações.
A data é também Municipal, incluída no Calendário Oficial da Cidade pela parlamentar. Ela também é autora de outras leis muito importantes, como a Lei do Lacinho, da Cartilha informativa e a das Caminhadas.
A vereadora, que é a Madrinha da Causa, falou da importância da imagem turística mais emblemática do Rio de Janeiro se tornar azul em prol da Causa e demais lugares: “é muito emocionante participar mais uma vez desse momento, a nossa Câmara Municipal também está iluminada, pela conscientização. Durante todo o mês de abril, chamando atenção dos cariocas e turistas para a necessidade de discutir e se informar sobre o Transtorno, consequentemente, mais tolerância e empatia.”
A lei n.º 6.101/2016 de sua autoria garante atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o símbolo mundial do autismo nas placas informativas, o Laço Colorido que representa o mistério e a complexidade do Transtorno.
Por: Daniella Araújo (ASCOM Tânia Bastos)
Foto e vídeo: Carlos Henrique (ASCOM Tânia Bastos)