Os republicanos se reuniram, dia 25 de abril, para realizar o I Encontro dos Presidentes Municipais do PRB. A vereadora Tânia Bastos, presidente do partido no Rio de Janeiro, compareceu ao encontro.
Durante a reunião, o novo presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi eleito. O atual presidente nacional do PRB, Vítor Paulo, assumiu o cargo no lugar do senador Marcelo Crivella, que compôs a mesa.
Segundo Vítor Paulo, o maior desafio é lutar de forma igualitária com os partidos que dominam o cenário político brasileiro. “Temos poucos recursos. Recebemos do Fundo Partidário apenas R$ 200 mil para atender a todos estados onde estamos presentes, o que é muito pouco. Além disso, precisamos superar a cláusula de barreira e aumentar nosso tempo na televisão, e, para isso, necessitamos estar organizados em todos estados e, por conseguinte, elegermos o máximo de candidatos do PRB. Se esses fatores forem concretizados, aí sim poderemos, de fato, lutar de igual para igual com os partidos que hoje dominam o cenário político no Brasil”, disse ele.
O senador Marcelo Crivella aplaudiu a iniciativa do seu substituto. O senador garantiu que o PRB lutará para eleger cerca de 30 deputados federais. Crivella afirmou que irá ajudar a fortalecer o partido para que ele se transforme em um partido que vise o desenvolvimento do País e de seus municípios.
Além dos presidentes dos diretórios municipais do Rio de Janeiro, estiveram presentes ao encontro a deputada estadual Beatriz Santos, presidente do PRB Mulher, os vereadores Rosângela Gomes e João Mendes de Jesus.