Search
Close this search box.

Maternidade reinaugurada! Vereadora Tânia Bastos cumpre promessa feita aos insulanos

Hoje foi um dia especial para a história da Saúde da Mulher Carioca: a Ilha do Governador reabre as portas da sua maternidade!

“Foram anos de luta, primeiro para que não fosse fechada e depois para que voltasse a funcionar. Realizamos abaixo-assinado, inúmeras manifestações, inclusive aqui na porta, matérias na imprensa, destinei verbas públicas para a obra, discursei no Plenário da Câmara, realizei Audiência e fui muitas vezes bater lá na porta da Prefeitura. Cumpri a minha promessa: trabalhar para reabrir a maternidade! Agora é hora de fiscalizar para que todas as mulheres e seus filhos recebam os cuidados necessários, com respeito, segurança e dignidade!”, declarou a vereadora, muito emocionada!

A Maternidade na Ilha também refletirá no atendimento de outras unidades da Cidade, com a ampliação da oferta de vagas. 

A Maternidade terá 16 leitos obstétricos, dois leitos de UTI Neonatal, quatro leitos de cuidados intermediários e dois leitos canguru (destinados a recém-nascidos prematuros), duas salas de centro cirúrgico e centro obstétrico com três suítes de PPP (pré-parto, parto e puerpério), uma delas com banheira.

A expectativa é que a unidade realize cerca de 100 partos por mês, contando com todos os recursos necessários para atendimentos de baixa e alta complexidade. E, como a unidade terá um posto do cartório de registro civil, os bebês insulanos já poderão sair da maternidade com a certidão de nascimento nas mãos das mamães.

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados